Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Geral

1º Fórum do Bem-Estar Animal propôs conhecimento, debates e reflexão sobre políticas públicas

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Estância Velha com a participação de representantes do poder público, especialistas, pesquisadores, organizações da sociedade civil, protetores independentes e comunidade em geral.

Leila Ermel
Por Leila Ermel
1º Fórum do Bem-Estar Animal propôs conhecimento, debates e reflexão sobre políticas públicas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha - No sábado, dia 25, a Câmara Municipal de Vereadores sediou o 1° Fórum do Bem-Estar Animal com a participação de representantes do poder público, especialistas, pesquisadores, organizações da sociedade civil, protetores independentes e comunidade em geral.
 
Na parte da manhã, Daniela Saul Friedrich, policial civil e veterinária, falou sobre a parceria entre a Polícia Civil e os municípios no combate aos maus-tratos. Logo após, Ivanda Grapiglia Valiati, promotora de justiça de Campo Bom, falou sobre o tema envolvendo aspectos criminais da proteção animal. Para encerrar o turno, a Diretora-Geral da secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, Fernanda Leite, se pronunciou sobre o Fundo Estadual de Bem-Estar Animais Domésticos e sobre projetos de bem-estar animal na Consulta Popular.
 
Durante a tarde, o tema central foi a esporotricose, uma infecção fúngica que pode afetar tanto humanos quanto animais, como os gatos, as maiores vítimas. O assunto foi apresentado pelo pesquisador e professor Dr. Flávio Silveira, junto com Patrícia Malanga e Caroline Konflanz, de Guaíba/RS. Eles falaram sobre a últimas pesquisas sobre o tema e a prática realizada na cidade no combate à propagação do fungo e os cuidados com os animais.
 
O evento foi encerrado com uma mesa redonda com o Dr. Flávio Silveira, Patrícia Malanga, Caroline Konflanz.
 
Para o presidente da mesa diretivaz do legislativo municipal, Edenilson Klaus, os Fóruns são propostas que trazem um diálogo mais aberto e permanente sobre assuntos que precisam de uma atenção maior para além de uma simples reunião. “O aprofundamento e troca de experiências são cruciais para um enriquecimento de políticas públicas e ações que beneficiem parcelas importantes da população. O 1º Fórum do Bem-Estar Animal trouxe questões importantes também para a região e até para o Estado, com problemas comuns e crescentes e especialistas dispostos a compartilhar experiências positivas. As expectativas foram alcançadas”, afirmou.
 

📷 CMEV

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR