Estância Velha - A tarde de sábado, dia 20 de junho, foi marcada por muita animação, integração e paixão pelo futebol durante a 1ª Grande Troca de Figurinhas da Copa do Mundo, realizada no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), no Centro. Promovido pelo Grupo Intersetorial Criança na Cidade, o evento reuniu pessoas de diferentes idades e cidades da região.
Com álbuns em mãos e muitas figurinhas para trocar, colecionadores aproveitaram a oportunidade para buscar os cromos que faltavam e avançar na missão de completar suas coleções da Copa do Mundo. E muitos conseguiram seus objetivos, como Grazieli Corrêa da Silva, de 12 anos. Moradora do bairro Lago Azul, ela até mesmo elaborou um cartaz para mostrar aos participantes quais as figurinhas faltavam. “Comecei a fazer no final de maio e participei de vários eventos de troca. Fiz o cartaz com as últimas três que me faltavam, que eu logo consegui aqui no encontro. No final, a última que faltou foi a número 4 da Nova Zelândia”, disse.
Provando que o evento foi um grande encontro de gerações, a família Specht que mora no bairro das Quintas, compareceu em peso. Guilherme, 12, foi quem colocou o objetivo e os pais Marcio e Lorena apoiaram. “Primeiro conseguimos as figurinhas e depois começamos a colar. Esperamos o álbum de capa dura fazer e levamos quase 24 horas só colando”, disse Guilherme. O pai Marcio completou. “Acabamos interagindo com muitas pessoas e muitos grupos, até mesmo indo para outras cidades para trocar”, completou.
O encontro, que transformou o PAC ambiente de convivência, diversão e compartilhamento de experiências, começou às 14 horas e até o horário estipulado para o encerramento, às 16h30, não ficou vazio. Pelo contrário, o movimento se manteve com todas as oito mesas (com cerca de dois metros cada), sempre lotadas.
Grupo Criança na Cidade já prevê um novo encontro
A iniciativa foi organizada pelo Grupo Intersetorial Criança na Cidade, vinculado ao Gabinete do Prefeito, que reúne diferentes setores da administração municipal com o objetivo de desenvolver ações voltadas à garantia dos direitos das crianças e à promoção de uma cidade mais acolhedora, participativa e inclusiva.
O sucesso da primeira edição ficou tão evidente que um segundo encontro já foi agendado. No próximo sábado, 27 de junho, ocorrre o evento Vem Brincar na Rua, no bairro Rincão, e o espaço para troca de figurinhas já está reservado. “Teremos várias brincadeiras e vamos reservar o espaço das figurinhas da Copa. Além disso, vamos promover um espaço exclusivo para motocas”, adianta a coordenadora do Grupo, Jaqueline Hansen. Mais informações sobre horário e local serão divulgados nos próximos dias.
📷 PMEV
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se