Estância Velha - Na tarde da sexta-feira, dia 29, o 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma solenidade especial em comemoração ao seu aniversário. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares, empresários e representantes da comunidade, em um momento marcado pela valorização da parceria entre a Brigada Militar e a sociedade.
Durante a cerimônia, foram entregues as Comendas do 32° BPM, honraria concedida a pessoas que, de forma significativa, colaboram com o trabalho da Brigada Militar, seja por meio de apoio institucional, engajamento social ou incentivo à segurança pública no município.
Entre os agraciados estavam, representando Estância Velha:
• Sd PM Algir da Rosa Lang
• Luiz Ricardo Ramos da Silva, Presidente do Consepro
• João Altair dos Santos, Empresário
• Fabrício Hansen, Presidente do CDL
A homenagem simboliza o reconhecimento da corporação ao empenho e dedicação desses cidadãos, que ao longo dos anos vêm contribuindo de maneira efetiva para o fortalecimento da segurança e da integração comunitária.
O comandante do batalhão, Capitão Rafael Lincke, que também recebeu a honraria, destacou, em seu discurso, que a parceria entre a Brigada Militar e a comunidade é essencial para a construção de uma sociedade mais segura. “Cada homenagem concedida hoje representa não apenas gratidão, mas também a certeza de que não estamos sozinhos nessa missão de proteger e servir”, afirmou.
A solenidade encerrou-se com um ato de confraternização, reforçando os laços entre a Brigada Militar, empresários e a população local, em um clima de respeito, união e reconhecimento mútuo.
BRIGADA MILITAR REALIZA SOLENIDADE ALUSIVA AO 23º ANIVERSÁRIO DO 32º BPM
Na tarde desta sexta-feira (29/08), em Sapiranga, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, foi realizada a solenidade alusiva ao 23º Aniversário do 32º Batalhão de Polícia Militar. O 32º BPM foi criado em 20 de Agosto de 2002, com a missão de responsabilidade pelo planejamento, supervisão e execução das missões constitucionais da Brigada Militar, de acordo com as normas da Instituição. Os municípios de responsabilidade do 32º BPM são: Sapiranga como sede, Campo Bom, Estância Velha, Parobé, Nova Hartz, Dois Irmãos, Araricá, Morro Reuter, Ivoti, Lindolfo Collor, Presidente Lucena e Santa Maria do Herval.
Durante a ocasião foi realizada a entrega da Comenda do 32º BPM, instituída pela Portaria Nº 640/EMBM/2016, de 22 de julho de 2016 e publicada no Boletim Geral nº 140, de 25 de julho de 2016, às personalidades civis e militares que no exercício das funções e atividades se destacaram por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, elevando o grau de segurança pública na região mediante ações de real benefício para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida e da segurança das comunidades abrangidas pelo 32º BPM, contribuindo de maneira proeminente para a melhoria e qualificação dos serviços prestados pelo Batalhão, tornando-se merecedores de distinção pública.
Estiveram presentes no evento autoridades civis e militares. O comandante do 32º BPM Tenente Coronel PM Pedro Alexander Beron da Cunha, agradece a presença de todos neste evento de suma importância para a Instituição, e ressalta a importância dos agraciados para o desenvolvimento das atividades de polícia ostensiva e preventiva.
Fotos: 2º Sgt PM Moz / Reprodução Instagram/ 4° Cia do 32° BPM
Fonte: Comunicação Social do 32º BPM
4° Cia do 32° BPM