Estância Velha - Na terça-feira, dia 23, na Praça das Rosas, foi realizada uma atividade para as crianças se tornarem “mini agentes da saúde”. A iniciativa é mais uma estratégia na campanha de combate ao mosquito da dengue do município e serviu para que os alunos da EMEI Recanto das Rosas pudessem, literalmente, aprender brincando.
Logo na chegada, no início da tarde, a criançada recebeu os seus crachás e passou repelente para se proteger e então partir para a ação. Os agentes da secretaria de Saúde formularam uma espécie de jogo chamado “Circuito da Dengue”.
Ao longo do percurso foram realizadas diversas atividades como, retirar os ovinhos dos potes, despejar a água parada, recolher os brinquedos e lixos e guardá-los, além de um jogo de tabuleiro educativo. Quem também marcou presença foi o “Mosquitão”, que participou defendendo os combatentes como se fosse um goleiro.
Com sorrisos no rosto, os alunos da educação infantil mostraram um grande interesse em aprender sobre os perigos da doença e como podem contribuir para evitar sua propagação.
Ao final do Circuito da Dengue, os participantes receberam kits de pintura como recompensa por seu empenho em se tornarem mini agentes. Além disso, puderam dar um abraço simbólico no mosquito, mostrando o seu compromisso em combater ativamente a proliferação da doença.