Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Geral

Araricá faz homenagem à estancienses pela composição de hino

Carlos Boelter e Edenilson Klaus foram homenageados na segunda-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores de Araricá. Eles receberam uma moção de aplauso em reconhecimento à relevante contribuição cultural prestada ao município com a composição do hino municipal há 20 anos

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Araricá faz homenagem à estancienses pela composição de hino
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha -  Os estancienses Carlos Boelter e Edenilson Klaus foram homenageados na noite de segunda-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores de Araricá. Eles receberam uma moção de aplauso em reconhecimento à relevante contribuição cultural prestada ao município pela composição do hino da cidade, criada há mais de 20 anos.

A proposição foi apresentada pelo vereador Olivar Ribeiro dos Santos e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Durante a sessão, o hino foi executado no plenário. “Vocês merecem esta homenagem, merecem ser lembrados”, destacou Olivar.

Para a presidente da Câmara, Maele Ramão Garcia, o hino traduz a essência e o orgulho dos moradores. “É aquele sentimento que nós temos e amor e de carinho pela nossa terra”, afirmou. O prefeito, Oseas Garcia, também se manifestou: “vocês deram um presente para Araricá.”

Leia Também:

O projeto de produção de hinos municipais desenvolvido por Carlos e Edenilson contemplou 15 cidades no Rio Grande do Sul. Em cada uma delas, houve a participação da comunidade escolar, estimulada a falar sobre seu município por meio de composições próprias, que posteriormente serviam de base para a letra final. “Era uma maneira genuína de falar sobre cada localidade e cada cultura. Foi a forma que encontramos de envolver a comunidade pelas crianças, considerando a pureza de seus sentimentos por sua terra”, explicou Edenilson.

Para Carlos, traduzir a identidade das cidades por meio da música é uma honra. “Para nós é muito importante conseguirmos traduzir o que tinha de melhor na cidade justamente para criação da identidade e a pessoa se sentir realmente orgulhosa do seu chão. E me sinto emocionado vendo todo mundo cantando junto”, disse.

Conforme a Moção, “a composição do hino representa mais que uma obra musical, mas a expressão da identidade, da história e do orgulho do povo arariquense. Por meio de sua dedicação, talento e sensibilidade artística, os compositores eternizaram em versos e melodia, os valores e tradições que definem nossa comunidade. Diante disso, manifestamos profundo agradecimento e parabenizamos Carlos Alberto Boelter e Edenilson Klaus por seu legado cultural e por fortalecerem, através da música, o sentimento de pertencimento e união entre os cidadãos de Araricá.”

 

📷 CMEV 

 

 

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR