Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Especiais

É hoje a Manifestação no Trecho da Morte na BR 116

Grupo de Moradores do Rincão Gaucho e Roselândia realizam manifesto organizado e pacífico pela segurança no trânsito e melhorias na rodovia no trecho

Leila Ermel
Por Leila Ermel
É hoje a Manifestação no Trecho da Morte na BR 116
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha - Um dia muito importante para moradores de Estância Velha e Novo Hamburgo e para os usuários da BR 116 no considerado Trecho da Morte. É neste domingo, dia 27, das 9h às 12h, que ocorre a Manifestação pela Vida e pelo Fim do Trecho da Norte, com concentração na Mapa Mega Storr, no bairro Rincão Gaúcho.

A iniciativa é uma ação de moradores do bairro Rincão Gaucho, em Estância Velha, e da Roselândia, em Novo Hamburgo, motivados pelos inúmeros acidentes e pelo registro de 11 mortes somente em 2023, no referido trecho.

Há algumas semanas, os organizadores têm se preparado com reuniões, entrega de ofícios a autoridades, mobilização junto a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal, a políticos e representantes do DNIT com o objetivo de atingirem o objetivo proposto: conseguir melhorias no trecho que compreende Novo Hamburgo a Dois Irmãos, com a duplicação da BR 116 e outras medidas paliativas que resolvem o quanto antes a questão da segurança no trânsito e o fim do @trecho da morte.

Leia Também:

O grupo se preparou com cartazes, depoimentos e movimentação nas redes sociais, em veículos de comunicação e com a entrega de panfletos durante todo o sábado, dia 26, visando convidar e contar com o apoio da comunidade e de autoridades da região.

Logo mais, das 9h as 12h, a Manifestação Três Horas Pela Vida ocorre no trecho da BR 116 e todos estão convidados a se engajar nesta ação.

Integrante atuante no grupo, Márcia Konig é moradoras do Rincão Gaucho, e pede a participação consciente e ordeira de todos, lembrando que a BR 116 não será fechada, a intenção não é causar transtornos e perigo. Os manifestantes somente estarão na rodovia nos momentos em que a sinaleira estiver no sinal vermelho.  

A intenção e o propósito do manifesto e chamar a atenção do Ministério dos Transportes, do DNIT e demais autoridades responsáveis pela liberação de recursos e execução de melhorias na rodovia. Vidas importam e muito.

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR