Estância Velha - Na terça-feira, dia 04, mais de 50 pessoas foram reconhecidas e receberam o certificado Amigo do Animal por seu apoio e trabalho pela causa animal. A cerimônia ocorreu no Dia Mundial dos Animais e teve como objetivo prestar homenagem e agradecer a estes cuidadores que se envolvem nos cuidados, no resgate, como lares provisórios e como parceiros na causa animal.
O secretário municipal de Segurança, Esportes e Bem-estar Animal, José Dresch, apesentou dados dos serviços realizados no decorrer do ano; as ações de resgate; adoções e atendimentos dos veterinários. Um levantamento geral da atuação na causa animal, na cidade.
Entre os homenageados, estão cidadãos da comunidade, a Associação Bichinho Carente, funcionários públicos que atuam na causa, Defesa Civil, Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Polícia, empresas apoiadoras. Os cuidadores reconhecidos foram:
