Estância Velha - O setor de Saúde Pública municipal prepara o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em todos os postos de saúde da cidade. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, até o dia 14 de junho, todas as unidades de saúde estarão aplicando a dose da vacina, além de realizarem a atualização da Carteira de Vacinação para crianças de zero a 14 anos.
Serão disponibilizadas, além da vacina contra a Pólio, imunização contra sarampo, pentavalente, HPV, vacina contra meningite, contra o tétano, hepatite A e B, vacina da gripe, febre amarela, varicela e covid. As vacinas estarão disponíveis em todas as nove unidades de saúde do município.
Dia D
O “Dia D” da mobilização nacional da Vacinação contra a Pólio será no sábado, dia 8 de junho, quando todos os Postos de Saúde estarão abertos realizando a imunização do público alvo, que é de zero a 14 anos. Na ocasião, os Postos de Saúde do Centro, Bela Vista, Rincão dos Ilhéus 1 e 2, Rincão Gaúcho, Lago Azul, Floresta, Nova Estância e Campo Grande estarão abertos durante todo o dia.