Estância Velha - Na manhã do sábado, dia 20, a Câmara de Vereadores sediou o primeiro evento deste ano do Fórum da Neurodiversidade. Com o tema “Cuidar de quem Cuida”, o encontro promoveu ações de acolhimento e apoio emocional a familiares e cuidadores de pessoas neurodivergentes, priorizando a saúde mental e o fortalecimento de redes de apoio.
Programação focada no bem-estar e autocuidado
O evento foi marcado por momentos dedicados ao cuidado individual, à reflexão e à integração dos participantes. A programação teve início com a palestra da psicóloga Daiane Meireles, que ministrou o tema "Autocuidado é para hoje", trazendo orientações valiosas sobre a importância da preservação da saúde mental de quem exerce o papel de cuidador.
Logo em seguida, a atividade Roda Viva: "Meu Autocuidado" abriu espaço para que os presentes compartilhassem suas experiências e desafios diários. Na sequência, a educadora física Rosi Dias conduziu um momento de relaxamento em grupo. O encerramento das atividades do dia ficou sob o comando da terapeuta Vera Fernandes, que guiou uma dinâmica de reflexão e meditação coletiva.
Fortalecimento de políticas públicas
Instituído pela Resolução nº 06/2025, o Fórum da Neurodiversidade tem o objetivo de ampliar o debate social e conscientizar a população sobre condições como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e a dislexia.
📷CMEV
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se