Estância Velha – Os agentes da Guarda Municipal estão passando por instruções no Curso Anual de Qualificação Profissional, uma ação obrigatória na trajetória da guranição. O efetivo está dividido em dois grupos, para que todos possam ter oportunidade da formação e garantir sua escala de trabalho.
São 80 horas/aula de assuntos significativos como Lei Maria da Penha, questões jurídicas e Termo Circunstanciado, Primeiros socorros/atendimento pré hospitalar tático, tiro e manuseio de armamento, entre outras temáticas.
Segundo informações do comandante da GM, Silvio Marques, os temas específicos do curso são: curso de armamento e tiro; trânsito; integração institucional; tecnologias; corregedoria institucional; psicologia funcional; programa de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica; condução de veículos de emergência; comportamento e conflitos pessoais e profissionais.