Estância Velha, - A secretaria municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na quinta-feira, dia 6, no auditório do Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, a abertura oficial do ano letivo de 2025. Cerca de 1,1 mil profissionais da educação participaram do evento comandado pela equipe diretiva da educação municipal.
O clima do evento, segundo a organização, era de alegria pelo reencontro com colegas, ansiedade pelo retorno das aulas e esperança de um ano cheio de novidades.
Na abertura dos trabalhos do dia, a secretária de Educação, Cristiane Spohr, deu as boas-vindas aos participantes com uma mensagem de esperança e a apresentação da equipe que vai coordenar as diversas áreas da educação em Estância Velha no ano de 2025.
Visivelmente emocionada, a secretária relembrou a sua trajetória na educação estanciense até retornar neste ano, depois de exercer o mesmo cargo no município de Ivoti até o final de 2024. “O meu retorno é movido pelo sentimento de esperança de tornar Estância Velha referência em educação. Estou feliz e muito motivada”, afirmou a secretária agradecendo a acolhida de todos.
Aprendizado e conquistas
A atividade teve como tema "Vamos Juntos? Acolher - Pertencer!”,
A palestra escolhida para iniciar os trabalhos teve como título “Educação Humanizadora e Transformadora, a importância do acolhimento e do cuidado uns com os outros”, ministrada por Regina Shudo. Além dela, Márcia Funke Dieter realizou intervenções de acolhimento. “A educação humanizada nos ensina que, com acolhimento e pertencimento, podemos transformar qualquer ambiente em solo fértil para o crescimento”, finalizou a secretária Cristiane Spohr.
📷PMEV