Estância Velha - Mais uma importante e positiva ação integrada entre Polícia Cívil e Guarda Cívil Municipal de Estância Velha. nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, conforme informações do titular as DP local, Delegado Rafael Sauthier, um animal foi recuperado, a polícia segue nas investigações para localizar o outro.
A Polícia Civil de Estância Velha, em ação integrada com a Guarda Civil Municipal, esclareceu um caso de abigeato ocorrido no dia 11 de abril de 2025, no interior do município. Na ocasião, dois bovinos foram furtados de uma propriedade rural.
Durante as investigações, os agentes da Delegacia de Polícia identificaram o veículo utilizado para o transporte dos animais, bem como o possível condutor. Foi constatado, entretanto, que o motorista não havia participado diretamente do furto, mas adquirido os animais de boa-fé do suspeito já investigado pelo crime.
A abordagem ao veículo foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que imediatamente acionou os policiais civis responsáveis pela apuração. O motorista foi ouvido e, em seu depoimento, confirmou ter adquirido o gado sem conhecimento da origem ilícita. O relato dele, aliado ao reconhecimento fotográfico, reforçou a identificação do autor do furto.
o acusado M.A. A. G , de 49 anos, tem antecedentes policiais: apropriação indébita, importunação sexual, furto, ameaça, extorsão, corrupção de menores, falsa identidade, fuga de preso, lesão corporal, roubo à residência e estupro).
Com a ação conjunta, um dos animais foi recuperado e, na mesma manhã, restituído à vítima.
O delegado titular de Estância Velha, Dr. Rafael Sauthier, destacou a complexidade das investigações desse tipo de crime, em razão da dificuldade de rastrear os animais e recuperá-los antes do abate, consumo ou comercialização da carne. “A integração entre as forças de segurança é essencial para chegarmos à autoria dos delitos e, sempre que possível, reduzir os prejuízos das vítimas, além de oferecer uma resposta à sociedade estanciense”, afirmou.
O delegado ainda garantiu que as investigações prosseguirão a fim de localizar o outro animal subtraído e que o autor será indiciado, para que responda judicialmente pelo delito.
📷 DPEV
Comentários: