Estância Velha - O municipio definiu a programação das atividades da Semana Nacional do Trânsito. Com o lema “No trânsito escolha a vida”, o departamento de Trânsito planejou diversas atividades para conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro.
A abertura oficial será na próxima segunda-feira, dia 18, às 9h, no auditório da Escola Técnica Senai (IST Couro e Meio Ambiente). Ainda na segunda, às 14h, ocorre o Circuito de Trânsito (com bicicletas), no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais, com alunos de 3º e 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Walter Bauermann.
Na terça-feira, dia 19, segue a programação com Teatro de Fantoches nas escolas (8h, na Emef Presidente Kennedy, e às 14h, na Escola Pedro de Quadros Bittencourt). Também no dia 19, será a Blitz Educativa com orientações e entrega de panfletos realizada pelos agentes da Guarda Municipal com o apoio do CFC Bickel e empresa Cartrom. A blitz ocorre às 9h, na av. Brasil em frente ao CFC Bickel, e às 15h, na rua João XXIII, ao lado da Cooperativa Sicredi.
O encerramento da Semana do Trânsito será na quinta-feira, dia 21, às 9h, com a simulação de acidente de trânsito, atendido pela GM e Corpo de Bombeiros, na rótula em frente a Emef Germano Dauernheimer.