Estância Velha - Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 26, mais um homenagem foi realizada pelo legislativo municipal.
Desta vez houve a votação e aprovação da Lição de Reconhecimento e Parabenização ao Projeto Vida Saudável que completou 20 anos no município
A moção foi proposta pelo vereador Yuri Campos e acolhida por unanimidade. Assim, a coordenadora do projeto Belise Neumann e alguns integrantes dos núcleos compareceram ao plenário para receber a homenagem.
Histórico da Moção
"O projeto nasceu da percepção e necessidade de se criar algum programa que promovesse a saúde física e mental da população no município, principalmente da melhor idade, e que fosse de acesso gratuito.
Depois de ter sido elaborado em 2003, o projeto foi apresentado junto à Prefeitura, e em menos de três meses já estava em funcionamento graças a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação. A proposta fundamental foi, e segue sendo a promoção da qualidade de vida por meio da práticas de saúde e exercícios, desenvolvendo atividades físicas e consequentemente melhorando as condições gerais de saúde da população.
As atividades auxiliam no tratamento e controle de doenças crônicas e também promove a saúde mental, resultando em uma população mais saudável e que traz muitos benefícios para o município.
O projeto iniciou em dois núcleos, e hoje, totaliza onze núcleos de diferentes bairros, atendendo aproximadamente 500 pessoas. O projeto está crescendo cada vez mais, e o objetivo é estar presente em todos os bairros."