Estância Velha - Neste sábado, dia 2, mais uma vez a concentração, foco e as estratégias estiveram nas rodadas de xadrez.
Este foi o 2° Aberto de Xadrez Escolar deste ano, apoiado pelo projeto social da empresa Dimel, entitulado Xadrez na Escola. Porém, foi o 1° torneio sediado pelo Colégio Cenecista de Estância Velha, que faz parte do projeto coordenador pelo instrutor, o jornalista e radialista Norberto Schmidt.
Foram 33 inscritos, e 1 abstenção. Os participantes tiveram a competição no sistema de seis rodadas.
Na parte da tarde, ocorreu a entrega da premiação. Os campeões das quatro categorias receberam troféu, e os segundos e terceiros lugares ganharam medalha.
O torneio teve quatro categorias, no feminino e no masculino: Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim e Infantil.
Novamente uma etapa de competição de xadrez, apoiada e incentivada pela empresa, que contou ainda na arbitragem com a atuação e experiência de eventos internacionais no esporte, de Pedro Nicola Gonçalves.
Confira os resultados:
Feminino
Campeã Fraldinha - Monique Campos
2º Lugar Fradinha - Melissa Schneider
Campeã Pré-Mirim - Victoria Neumann
Campeã Mirim - Diovana Rico
2º Lugar - Távine Silva
3º lugar - Isabelle
Campeã Infantil - Manuelli Rodrigues
2° Lugar - Raissa Oliveira
3° Lugar - Hevlyn Santos
Masculino
Campeão Fraldinha - Benício Teixeira
2°Lugar - Bernardo Pedracini
Campeão Pré-Mirim Bernardo Carlotto
2º Lugar - Nicolas Malo
3º Lugar - Pedro Borges
Campeão Mirim - Otávio
2° Lugar - Lucas Fanchin
3° Lugar - Mohan Mauer
Campeão Infantil - Vinícius Narciso
2° Lugar - Alisson Felix
3° Lugar - Allan Leites
📷 Leila Ermel
📷 Dimel
📷 CNECEV