Aguarde, carregando...

Domingo, 28 de Junho 2026
Carregando jogos...
Brasil e Mundo

Vôlei feminino: Brasil vence Japão e garante vaga nas Olimpíadas

A Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 2 e se classificou para as Olimpíadas de Paris 2024

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Vôlei feminino: Brasil vence Japão e garante vaga nas Olimpíadas
FIVB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Seleção Feminina Brasileira de Vôlei venceu o Japão neste domingo, dia 24, no Pré-Olímpico e se classificou para os jogos de Paris 2024. Em partida disputada, o Brasil venceu por 3 sets a 2.

As parciais foram 25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10. O jogo foi realizado no Yoyogi National Gymnasium, em Tóquio, pela sétima rodada do Pré-Olímpico.

As brasileiras conquistaram a sexta vitória no Pré-Olímpico, com apenas uma derrota no histórico. O Brasil ocupa a segunda posição na tabela de classificação para 2024 – a Turquia está em primeiro lugar.

Leia Também:

Gabi Guimarães foi a grande líder do Brasil em quadra e anotou 23 pontos, a maior marca da partida. O time sob o comando de José Roberto Guimarães passou por momentos delicados, mas conseguiu superar o tenso duelo contra as donas da casa.

Ao final do jogo, Gabi citou a emoção de lembrar da ex-campeã olímpica Walewska Oliveira, que morreu no dia 21 de setembro, após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo, e comemorou a vitória da Seleção:

 

“Tenho muito orgulho desta equipe. A gente não desistiu do jogo em momento algum. Todas seguimos acreditando, mesmo nos momentos mais difíceis. É esta garra que precisamos levar para Paris. O Pré-Olímpico foi de muita superação. Sabíamos que este grupo tinha muito potencial. Temos que nos apresentar ano que vem melhor do que foi neste ano. Nos emocionamos no fim do jogo por causa da Walewska, então fica nossa homenagem por tudo que ela representou para a gente e sempre vai representar”, disse a ponteira Gabi.

“Sensação de que fizemos o que nos comprometemos a fazer. Foi um ano de muita luta. A gente sabia das dificuldades contra a Turquia, mas este jogo de hoje bateu qualquer um. A gente precisa estar muito bem mentalmente, estou muito feliz pela nossa postura e orgulhosa deste time”, afirmou a levantadora Roberta após a partida.

FONTE/CRÉDITOS: SportTV/ Metrópoles
Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR