Estância Velha - Mais uma vez a comunidade deu exemplo de solidariedade e cidadania, literalmente dando sangue em prol do Hospital Municipal Getúlio Vargas.
Nesta semana, uma ação realizada na terça-feira, dia 21, pela equipe do Posto de Saúde Rincão Gaúcho, levou um grupo de 21 pessoas até o Hemocentro em Porto Alegre para mais uma etapa da doação de sangue da campanha “Doe Vida. Sua doação salva quatro vidas”.
A iniciativa visa manter abastecido o estoque de sangue para o Hospital Municipal Getúlio Vargas. O consumo do sangue é diário e contínuo, sendo utilizado em diversas situações como anemias crônicas, cirurgias de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves. O agendamento e o transporte são geralmente feitos na administrção.
Conforme a coordenadora da Atenção Básica da secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Rocha, no mês de dezembro haverá mais uma etapa da ação, desta vez envolvendo todos os postos de saúde da cidade. A data ainda será definida.