Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Saúde

Doação de sangue em Estância Velha

Adesão de doadores ultrapassou o limite de capacidade do ônibus do Hemocentro

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Doação de sangue em Estância Velha
PMEV
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha - Comunidade se engajou ca campanha de doação de sangue deste sabado, dia 26, com a presença do ônibus do Hemocentro.

A última vez que a estrutura esteve no município foi em 2017. E mais uma vez facilitou a participação das pessoas que queriam ajudar a salvar vidas. 

Devido a capacidade técnica de armazenamento e próxima etapa das bolsas de sangue, o Hemocentro limitou a capacidade em 75 doadores. Muita gente esteve no local após esgotado o limite da capacidade o que comprova o sucesso da ação e a adesão da comunidade.

Leia Também:

Conforme o secretário da Saúde,  Christian Silva, "além da coleta de 75 bolsas de sangue, já temos uma lista de mais de cem pessoas que querem realizar a doação na próxima oportunidade ." 

Esta coleta vai abastecer o estoque de sangue do Hospital Municipal Getúlio Vargas.

As tratativas com o Hemocentro já estão em andamento para agendar mais uma ação semelhante.

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR