Estância Velha - Comunidade se engajou ca campanha de doação de sangue deste sabado, dia 26, com a presença do ônibus do Hemocentro.
A última vez que a estrutura esteve no município foi em 2017. E mais uma vez facilitou a participação das pessoas que queriam ajudar a salvar vidas.
Devido a capacidade técnica de armazenamento e próxima etapa das bolsas de sangue, o Hemocentro limitou a capacidade em 75 doadores. Muita gente esteve no local após esgotado o limite da capacidade o que comprova o sucesso da ação e a adesão da comunidade.
Conforme o secretário da Saúde, Christian Silva, "além da coleta de 75 bolsas de sangue, já temos uma lista de mais de cem pessoas que querem realizar a doação na próxima oportunidade ."
Esta coleta vai abastecer o estoque de sangue do Hospital Municipal Getúlio Vargas.
As tratativas com o Hemocentro já estão em andamento para agendar mais uma ação semelhante.