Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Saúde

Doadores de sangue compareceram na ação com o ônibus do Hemocentro

Desta vez as coletas de sangue serão destinadas ao estoque das cidades do Vale do Taquari

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Doadores de sangue compareceram na ação com o ônibus do Hemocentro
Leila Ermel
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha - Novamente a comunidade deu exemplo de solidariedade e de engajamento em prol de salvar vidas. No sábado, dia, 16, o ônibus do Hemocentro de Porto Alegre esteve novamente no município, atendendo aos doadores de sangue com sua estrutura montada no PAC.

Nesta edição, a coleta de sangue foi destinada a atender ao estoque das cidades do Vale do Taquari atingidas pela enchente. A ação com a unidade móvel contou com o apoio da equipe de profissionais de saúde pública local, e dos voluntários dos clubes de serviços Lions e Rotary.

No total foram realizadas 88 coletas, porém somente 70 foram concluídas e atenderam aos critérios do Hemocentro, o restante não atingiu ao volume necessário para cada bolsa. Em virtude do calor fora de época, também tiveram alguns casos em que as pessoas que doaram tiveram mal estar e não puder dar sequencia na doação.

Leia Também:

 

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR