Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Rio Grande do Sul

Empresário Diogo Leuck é o novo diretor-presidente da Fenac, assume em 1° de julho

Além de empreendedor renomado, ele atuava como coordenador técnico e secretário-executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado; projeta ampliar atuação da instituição no Rio Grande do Sul;

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Empresário Diogo Leuck é o novo diretor-presidente da Fenac, assume em 1° de julho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha/Novo Hamburgo - O empresário Diogo Leuck, que tem uma ligação especial tanto empresarial quanto familiar com Estância Velha, com mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica, é o novo diretor-presidente da Fenac. Ele ocupará o cargo até então exercido por Márcio Jung, que ficou mais de oito anos à frente da instituição. O nome de Leuck foi aprovado pelo Conselho de Administração da Fenac durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 13 de junho 

Ele é formado em Economia pela Unisinos, com MBA em Gestão Executiva pela Fundação Dom Cabral e Kellogg School, internacionalização pela FDC, além de várias especializações em governança e gestão de negócios.

Atualmente, atuava como coordenador técnico e secretário-executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Foi o presidente do Conselho Deliberativo da Comusa - Serviços de Água e Esgoto e conselheiro da Fimec.

Leia Também:

Leuck teve destaque no cenário regional quando assumiu a presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), da qual se tornou mais tarde presidente do conselho da entidade. Também atuou como diretor no Grupo SETA e sócio-diretor em várias empresas, incluindo Vital Remoções, Leuck Assessoria e Consultoria Empresarial e GÓRDIUM Gestão Tributária.

Temos convicção de que o Diogo Leuck fará um ótimo trabalho, ampliando ainda mais a atuação estratégica da Fenac, sendo uma referência ainda maior para todo o Estado”, destaca o prefeito Gustavo Finck. 

Já Leuck agradece a confiança depositada pelo chefe do Executivo e o Conselho de Administração da Fenac. “Primeiramente agradeço ao Prefeito Gustavo e ao conselho de administração da FENAC pela confiança na indicação do meu nome. Será uma honra e também uma grande responsabilidade dar sequência no trabalho extremamente competente realizado pelo Marcio Jung e sua equipe. Pretendo dar continuidade aos eventos já realizados pela FENAC, consolidando aqueles que ainda precisam atingir sua sustentabilidade. Também apresentaremos ao conselho novos projetos, que buscam elevar o padrão das instalações e serviços da FENAC, com objetivo de sermos a maior e melhor instalação para realização de eventos de negócios, cultura e shows em ambiente fechado no Rio Grande do Sul. Tudo com muito alinhamento aos objetivos e às verticais de desenvolvimento da nossa região e do próprio Estado.", destaca Diogo.

Segundo o novo presidente da Fenac, também serão apresentados novos projetos para elevar o padrão das instalações e serviços da instituição. “O objetivo é sermos a maior e melhor instalação para realização de eventos de negócios, cultura e shows em ambiente fechado no Rio Grande do Sul”, projeta. “Tudo com muito alinhamento aos objetivos e às verticais de desenvolvimento da nossa região e do próprio Estado”, complementa.

Finck também salienta o ótimo trabalho realizado até aqui por Jung. "Nosso agradecimento ao Márcio, que é um excelente profissional, e que auxiliou a Fenac a consolidar seu papel como um grande centro de eventos e feiras", declara.

 

📷Acervo pessoal Diogo Leuck

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )