Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Saúde

Estância Velha é homenageada pelo Hemocentro RS no Dia Nacional do Doador de Sangue

O Hemorgs realizou um ato de homenagem aos municípios parceiros que auxiliam na captação e triagem de doadores, bem como na coleta de sangue, garantindo os estoques em todo o RS

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Estância Velha é homenageada pelo Hemocentro RS no Dia Nacional do Doador de Sangue
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estância Velha - Estância Velha foi novamente reconhecida pelo trabalho de parceria e solidariedade. Desta vez, via Hemocentro, que na terça-feira, dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, realizou um ato de homenagem aos municípios parceiros que auxiliam na captação e triagem de doadores, bem como na coleta de sangue, garantindo os estoques em todo o Estado.

O evento ocorreu no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), em Porto Alegre, e contou com a participação da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e do secretário municipal de Saúde, Yuri Campos.

O reconhecimento recebido se dá pela organização da Rede Estadual de Apoio à Doação de Sangue, permitindo que cidades menores, que não têm um hemocentro próprio, também contribuam com a hemorrede.

Leia Também:

No caso de Estância Velha, todos os postos de Saúde são envolvidos e responsáveis, uma vez por mês, de cadastrarem estancienses para a doação de sangue. O ato ocorre ou no Hemocentro de Porto Alegre, ou no posto avançado de Parobé. Em ações pontuais, a cidade ainda recebe o ônibus do Hemocentro.

A secretária Arita Bergmann entregou os certificados aos representantes dos municípios presentes e ressaltou a emoção de ver o ato de amor da doação voluntária e o engajamento de grupos de jovens que multiplicam o gesto. “Cumprimento todos os prefeitos e secretários municipais que aqui representam a rede de solidariedade que traz resultados e faz a diferença na vida das pessoas. Muito obrigada a todas as equipes técnicas que, com muita dedicação, salvam vidas”, salientou. 

Cidade terá espaço especial para doações

Para o secretário municipal de Saúde, Yuri Campos, o serviço é essencial. “E com base em nossa grande participação, estaremos em breve disponibilizando em nosso Centro de Especialidades um espaço para tenhamos um posto avançado de coleta de sangue. Com isso, traremos mais economia, conforto e segurança para nossos doadores”, destacou. A inauguração deve ocorrer ainda em 2025.

📷 PMEV)

 

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR