Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Saúde

Estância Velha promove blitz educativa para a Semana de Mobilização Contra a Dengue

A iniciativa encerra nesta sexta, dia 21, e tem como objetivo sensibilizar e engajar a comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Estância Velha promove blitz educativa para a Semana de Mobilização Contra a Dengue
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha - Equipes da secretaria municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde (VISA) promovem entre os dias 17 e 21 de novembro, a Semana de Mobilização Contra a Dengue. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e engajar a comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Durante a manhã do dia 18 de novembro, a equipe da VISA realizou uma blitz educativa em frente ao CFC Bickel, na Avenida Brasil, no Centro. A ação contou com a presença dos mascotes Mosquitão da Dengue e Agente de Endemias, que ajudaram a chamar a atenção do público enquanto eram entregues panfletos informativos com orientações sobre prevenção e cuidados essenciais para combater o Aedes aegypti. As atividades buscam reforçar a importância da eliminação de criadouros do mosquito e incentivar a participação da população nas medidas de prevenção dentro e fora de casa.

A mobilização também busca divulgar as medidas adotadas pela Vigilância Ambiental e ampliar o alcance das informações de prevenção em locais de grande circulação. “Estamos chegando em uma época crítica e é de grande importância que todos façam sua parte para que não tenhamos focos”, destaca o secretário de Saúde, Yuri Campos.

Leia Também:

Ação na Praça
Durante a tarde do dia 19 de novembro, das 16h às 18h, a Praça 1º de Maio recebeu uma ação especial promovida pela Vigilância Ambiental, com foco no combate à dengue. No local, a comunidade pôde conhecer de perto as iniciativas realizadas pelo setor e conferir uma exposição de materiais informativos. A atividade é aberta ao público e busca fortalecer a prevenção e o cuidado com a saúde da população.

Próxima ação:
21/11 - Sexta-feira
9h-10h - Blitz /Ação de panfletagem e orientação à população (Rua João XXIII, bairro Rincão dos Ilhéus, em frente ao Banco Sicred)

📷 PMEV

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR