Estância Velha - A comundade é sempre muito solidária, prova disso são as inúmeras ações sociais para arrecadar doações em auxílios aos municípios afetados pela chuva intensa no Vale do Taquari.
Neste mesmo ritmo, contando com o costumeiro espírito de solidariedade da população, a gestão municipal lança uma campanha para arrecadar doações para as vítimas da enchente que atinge o Estado do Rio Grande do Sul. Em reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira, dia 6, entre o prefeito Diego Francisco, o presidente da ACI Diogo Leuck, a Defesa Civil, as secretarias de Desenvolvimento Social e de Segurança, foram definidas questões operacionais da ação.
O ponto de coleta será na sede da OASE (rua Auxiliadora, 58 - Centro), nesta quarta-feira das 18h às 21h, e na quinta e sexta-feira, das 8h às 17h. A prioridade máxima para envio imediato são: ÁGUA, ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS, COLCHÕES E COBERTAS. Também serão aceitos kit de higiene pessoal, kit de limpeza, e roupas, que devem ser enviados num segundo momento.
A prefeitura também suspendeu as atividades cívicas previstas para esta quinta e sexta-feira, em solidariedade às vítimas da enchente.
Ponto de coleta: sede da OASE (Rua Auxiliadora, 58 Centro)
Quarta-feira das 18h às 21h
Quinta-feira das 8h às 17h
Sexta-feira das 8h às 17h
PRIORIDADE - água, alimentos não perecíveis, colchões e cobertas