Estancia Velha - A sexta-feira, dia 22, teve atividades especiais, muitas brincadeiras e diversão na avenida Presidente Vargas, na via central, com a realização da Noite do Brincar.
A atividade foi planejada pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade, que tem a responsabilidade de planejar e executar ações intersetoriais pela primeira infância.
As crianças participaram de jogos e brincadeiras, atualizaram Carteiras de Vacinação, e participaram da contação de histórias e interações musicais.
Entra às várias brincadeira, teve ainda bolhas de sabão gigantes, algodão doce distribuído pelo Rotary Clube local,, pintura de rosto e a presença do Pascolino Estâncio, o coelho mascote da Páscoa da cidade.
*Comitê de Escuta das Crianças*
Na noite foram sorteadas as crianças que farão parte do projeto piloto do Comitê de Escuta das Crianças. O projeto é uma instância consultiva que busca oportunizar a participação das crianças com sugestões e demandas em diferentes segmentos na cidade. Serão oferecidos encontros com diferentes propostas de escuta das crianças, utilizando-se de ações como: reuniões, saídas de campo, visitação a espaços da gestão, jogos e brincadeiras.