Estância Velha - A dengue tem registrado casos e registros numerosos no País e na região. O município tem realizado ações para identificar foco e prevenir contra a doença.
Na cidade as atividades preventivas e de combate seguem intensificadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, o causador da dengue, chikungunya e zika vírus.
Além da pulverização preventiva em pontos estratégicos de risco, e o monitoramento com a utilização de drones, em locais de difícil acesso, a Vigilância em Saúde (Visa) realizou neste sábado, dia 23, o primeiro “Mutirão de Limpeza” do ano, com mutirão de limpeza no bairro Rincão dos Ilhéus.
O mutirão ocorreu das 9 às 12 horas, recolhendo entulhos de possíveis focos de ovos e larvas do mosquito Aedes aegypti, a equipe da Vigilância em Saúde distribuiu ainda folhetos explicativos sobre a prevenção da dengue e conversou com a comunidade local sobre a importância dos cuidados de cada um para que de forma colaborativa o município evite a proliferação de casos da doença que em casos graves pode levar a morte.