Estância Velha - Os organizadores estão preparando mais uma ação de conscientização sobre a importância da atenção integral à Primeira Infância. A Noite do Brincar ocorre nesta sexta-feira, dia 15, na Avenida Presidente Vargas, a partir das 18h.
A atividade foi planejada pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade que tem a responsabilidade de planejar e executar ações intersetoriais pela primeira infância.
Na ocasião as crianças participarão de jogos e brincadeiras, poderão atualizar Carteiras de Vacinação, além de participar da contação de histórias e interações musicais. As crianças podem levar bicicletas e patinetes para uma divertida noite de brincadeiras. Toda a comunidade está convidada a participar.
Comitê de Escuta das Crianças
Na noite serão sorteadas as doze crianças que farão parte do projeto piloto do Comitê de Escuta das Crianças. O projeto é uma instância consultiva que busca oportunizar a participação das crianças com sugestões e demandas em diferentes segmentos na cidade. Serão oportunizados encontros com diferentes propostas de escuta das crianças, utilizando-se de ações como: reuniões, saídas de campo, visitação a espaços da gestão, jogos e brincadeiras.
📷PMEV