Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Especiais

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual ou Múltipla com ações de inclusão

Várias atividades marcam a semana de conscientização nas escolas do município e Pedágio da Apae no dia 25

Leila Ermel
Por Leila Ermel
Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual ou Múltipla com ações de inclusão
Reprodução Instagram
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Estância Velha - Sensibilidade, acolhimento, inclusão, respeito e convivência social, estes foram alguns dos sentimentos vividos no decorrer da semana, principalmente nas atividades desenvolvidas por escolas municipais, dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Os profissionais da educação das escolas envolvidas e os estudantes se empenharam nas ações alusivas, mostrando que a inclusão vem acontecendo gradativamente e de fato no ambiente educacional. A programação municipal encerra nesta sexta-feira, dia 25, com o Pedágio da Apae na Avenida Brasil.

De 21 a 27 de agosto:

Leia Também:

Entre os destaques da programação teve a Hora Cívica na Escola Selvino Ritter, no dia 21, quando apresentaram do projeto “Criando possibilidades para o nosso colega autista”. Já na EMEF Reinato Enio Trein, no dia 25, será realizada oficina voltada às famílias das crianças com deficiência, atendidas no AEE, das 14 às 15h30. Na EMEF Ervino Arthur Ritter, no dia 24, teve palestra com Eduarda Guerin, autista e ativista da causa.

Na EMEF Cândido Rondon, dia 24, teve encontro muito especial dos estudantes com Jeferson Luís Hoffmann, que utiliza os pés e a boca para pintar. Já a Escola Otávio Rocha, houve jogo de basquete com a presença de cadeirantes da Associação dos Lesados Medulares (LEME), no dia 23.

 

Projeto apresentado no CFP Senai Gustavo Copé

A EMEF Selvino Ritter se destacou na programação de Novo Hamburgo, no CFP SENAI Gustavo Cope. No local foram realizadas diversas oficinas com parceiros convidados, onde os estudantes de lá puderam conhecer um pouco mais sobre o tema.

A participação dos alunos da Escola Municipal Selvino Ritter, de Estância Velha, foi especial, pois apresentaram um projeto desenvolvido por eles, em atenção a um colega autista da turma. Resultado deste trabalho, um super projeto que agora está ajudando a conscientizar várias pessoas, inclusive na cidade vizinha. A apresentação, deve estar concorrendo, inclusive, na Mostratec. 

Nas fotos, registros de vários momentos vivendiados na semana alusiva em algumas das escolas citadas

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR