Estância Velha - Associados da ASSPE - Associação dos Professores Estancienses elegeu a nova diretoria no dia 15 de dezembro.
A Chapa Única - "Por uma ASSPE de PROXIMIDADES, LUTAS E CONQUISTAS" foi eleita. Dos 492 sócios aptos a votar, 241 professores associados votaram. Destes, 240 foram favoráveis, e uma contra.
Neste momento de impasses e de expectativas para a definição da situação do magistério municipal de Estância Velha, a nova gestão dará continuidade ao acompanhamento das tratativas sobre as propostas de alteração do plano de carreira, além de estreitar relações com os orgãos responsáveis pela educação no município.
Diretoria eleita:
Presidente: Tiago Diniz da Costa
Vice-Presidente: Evandro Fagundes Quarti de Oliveira
1º Secretária: Thais da Cruz Barcelos
2º Secretária: Carolina de Cássia de Souza
1º Tesoureira: Carina Mattos da Cunha
2º Tesoureira: Fernanda Rosas Marques
Novo presidente Tiago Diniz da COSTA: - "Assumir a presidência da ASSPE (Gestão 2024/2025), no atual cenário em que nos encontramos, é uma atitude de coragem, respeito pela categoria e empatia. Não tenho presunção de comandar nada nem ninguém, mas de construir junto com minha diretoria, que tem potencial gigante de fazer um belo trabalho, e com todos os associados! Pautados no respeito às diferentes opiniões e com assessoria jurídica de forte atuação, nossa diretoria tem como propostas: a manutenção do piso nacional; a criação de pequenas comissões para discutir com a categoria assuntos referentes à educação do município, como gestão democrática, calendário escolar, infraestrutura dos prédios escolares, índices; ser ponte SEMEC e EXECUTIVO para manifestar parecer sobre as tomadas de decisões, reforçando o diálogo; caminhar lado a lado com o SIMEV lutando pelos direitos da categoria e buscando novos caminhos para a educação estanciense; promover ações de integração entre a categoria; oferecer formações em parceria com diferentes órgãos a nível de esclarecimentos para as proposições da categoria e, o mais interessante, o”Informa ASSPE” (jornal/panfleto informativo sobre a associação, mostrando datas de assembleia e textos explicativos sobre a tomadas de decisão). O momento requer que todos saibamos as reais razões pelas quais a categoria está lutando, para que possamos cada vez mais fortalecer nosso trabalho! Contamos com todos para edificar esse trabalho e colocamo-nos à disposição de todos os envolvidos".
Até então presidente Michele Cardoso: - "A gestão 22/23 foi montada com o objetivo de manter a ASSPE viva.
No andamento dos dias, dialogamos e fomos construindo uma gestão democrática com a ideia de tomada de decisões com o apoio da categoria. Tivemos conquistas e reafirmamos o elo que nos une enquanto categoria. Agradecemos aos nossos colegas do magistério, aos PROFESSORES que nos acompanharam, auxiliaram, estiveram presentes e que agora, no contexto que estamos demonstram mais uma vez o quanto são e estão dedicados com a garantia e investimento de uma educação de qualidade. Mais uma vez, agradecemos por cada palavra de apoio e de força que recebemos nesta gestão e temos a certeza de que o mesmo engajamento vai acontecer com a próxima. Desejamos sucesso, serenidade e força para que a próxima gestão realize o trabalho da ASSPE".
Nas fotos, integrantes da nova diretoria e integrantes da diretoria que encerrou seu mandato.