Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
PodCrerEV por Leila Ermel

PodCrerEV: Abraço

O poder e a imensidão de um gesto

Leila Ermel
Por Leila Ermel
PodCrerEV: Abraço
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Neste Dia do Abraço, comemorado neste 22 de maio, vivemos um momento em que ele se faz presente e mostra seu significado. Afinal, nosso Rio Grande do Sul foi literalmente abraçado neste momento desolador.

Particularmente, tenho uma ligação muito forte com o abraço, penso que ele cura, acolhe, transcende e nele cabe um universo de sentimentos e palavras que não precisam ser ditos, apenas sentidos e compartilhados.

O abraço tem o poder de curar, de envolver, de transmitir amor, empatia, apoio, força, de compartilhar momentos, de dar o seu melhor para quem o recebe e se permitir receber as boas energias que se recebe.

Ele também tem a imensidão de traduzir e transmitir um turbilhão de emoções, de mensagens e de sentimentos, sem que se diga uma só palavra. 

O abraço fraterno, puro, sincero, com as melhores vibrações e energias que temos, são capazes de transformar vidas, podemos ter certeza disso.

Acreditem, basta nos rendermos ao poder do abraço para entender o quão extraordinário é este gesto, que sta prática de amor.

Então, antes que este dia termine, meu sincero e apertado abraço a cada um de vocês, em especial a cada pessoa atingida pela enchente deste ano, a cada voluntário de coração e de boas intenções, a cada um deste Estado que tanto sente estes dias difíceis e incertos. 

Abrace, se deixe abraçar e seja o mais receptivo e o mais amável, afinal, quando duas pessoas estão se abraçando, os corações se tocam, e uma energia especial é trocada, e acredito que neste instante a força divina se une a este momento e acolhe com mais amor tudo o que se vive em um simples abraço.

E vamos abraçar, demonstrar amor, carinho e tudo de melhor a quem convivemos, afinal, a vida é incerta e depois da passagem não teremos mais como abraçar. Viva o agora, permita-se, para não sentir saudades depois. Eu, já há quase 31 anos sinto falta do abraço mais acolhedor que já tive, de meu pai, mas os bons momentos vividos enquanto estivemos juntos acalentam esta distância física e aquecem o coração. Fica a dica e mais um abraço para finalizar...

Científico 
O abraço ajuda a aumentar os níveis de oxitocina, um tipo de hormônio gerado no hipotálamo que promove sentimentos positivos. De acordo com a Harvard Medical School, o "hormônio do amor" reduz os níveis de estresse e ansiedade.

A data 

*O Dia Nacional do Abraço é um evento anual dedicado ao abraço nos Estados Unidos. Foi criado por Kevin Zaborney, um pastor cristão, e ocorre anualmente no dia 21 de janeiro. O dia foi comemorado pela primeira vez em 1986, em Clio, Michigan. (Wikipedia)
E aqui no Brasil é celebrado em 22 de maio. A data foi inspirada pela Campanha 'Free Hug', ou 'abraço grátis' em tradução livre do inglês para o português. Juan Mann foi a pessoa que iniciou a campanha, em 2004, na cidade de Sydney, capital da Austrália, logo após um dia triste.

 

📷Tim Robberts/Getty Images ( foto Interna)

 

 

Leila Ermel

Publicado por:

Leila Ermel

Mãe e jornalista especializada em Estância Velha e Ivoti.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Estância Velha Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR