Suplentes
Em um curto período, o legislativo municipal passou por uma situação nada comum e nem tranquila para definir qual suplente assumiria uma cadeira temporária na Câmara Municipal, em virtude de uma breve licença saúde de um dos vereadores. Infelizmente esta foi a realidade em duas ocasiões. Há poucos dias quando Antônio Worst precisou se ausentar em virtude de um procedimento cirúrgico, a sessão da época ficou sem um titular em sua cadeira na câmara. O fato ocorreu porque o 1º suplente não podia assumir pois está como assessor parlamentar; e o 2º suplente não teve interesse, e por falta de tempo hábil o 3º não pode ser diplomado.
Agora, no atestado de Décio Hansen, que se recupera de um sério procedimento oftalmológico por quinze dias, quase acontece a mesma coisa. Da mesma forma os dois primeiros suplentes não iriam atender à demanda, Marcelo Stoffel por ser assessor parlamentar, e Marcelo Barbanegra não demonstrou disponibilidade, ficando assim a cargo de Mauro Petry a função de ser diplomado vereador e exercer o cargo durante o período da licença temporária de Hansen.
A refletir: importante ficarmos atentos a estes detalhes, porque quando você se dispõe concorrer a um cargo eletivo, ao ficar como suplente, deve ser ciente de que terá o dever de cumprir e assumir conforme necessidade, afinal, você é representante da comunidade.

Mauro Petry assumiu como vereador em substituição temporária à Décio Hansen
(Reprodução Instagram)
Vice-presidente ACI EV
Na diplomação do presidente eleito e da nova diretoria da ACI, em seus 103 anos de atuação pelo empreendedorismo, o município teve um nome jovem que assumirá o cargo de Vice-Presidente da ACI em Estância Velha. Trata-se de Gabriel Müller, da Exatu´s, filho Gilberto Müller que tem uma trajetória de longa data na entidade.
Atualmente a Vice-Presidência local da ACI é conduzida por Leandro Kolling, da KSA, que muito tem contribuído junto à este núcleo. Gabriel fará sua estreia a partir de janeiro de 2024.

(Foto ACI)
Apae destaque na dança
Mais uma vez a superação, a integração e a alegria contagiante dos alunos da APAE Estância Velha se destacam.
Foi um sucesso e uma presença especial a participação do grupo de danças gaúchas da entidade, que esteve no Festival Nossa Arte, promovido pela 11ª Coordenadoria das APAEs.
O evento foi realizado na Feevale e contou com a participação de APAEs de toda região. E os integrantes do grupo merecem parabéns e cada vez mais estímulo para se expressar e contagiar.

(Reprodução Instagram)